Mucho Flow 2016

O Mucho Flow é o culminar anual do trabalho da Revolve, editora e promotora focada no que o futuro ainda não é, e poderá nunca ser. Sempre com um dia em cheio como objectivo essencial, o festival leva até Guimarães o melhor da música que ainda não é pop e o que de mais fresco o futuro traz.

Depois de três edições a encher peitos, o Mucho Flow propôs-se a regressar em força para mais um sprint musical no CAAA de Guimarães com a melhor música que vão ouvir a partir de agora. A saber, fala-se da electrónica saturadíssima de Blanck Mass, da pop elaborada de Nite Jewel ou a versão em loop dos Memória de Peixe, de entre um total de 13 nomes que vão definir a nova pop.

Depois de apresentar nomes como Girl Band, Bitchin Bajas, Amen Dunes e Filho da Mãe & Ricardo Martins, o Mucho Flow regressa no dia 8 a Guimarães e aos nomes supracitados acrescenta, agora, uma última remessa de confirmações que definirá o evento menos como um opção e mais como uma paragem obrigatória: do rock em noise dos Bo Ningen, aos cancioneiros pop de Captain Boy, Lourenço Crespo e Sallim, passando pela sonorização visual de Radioscope #2 e a pós-festa de sempre de DJ Lynce.

Com portas a abrir às 15h e música garantida a partir das 18h e noite dentro, o Mucho Flow volta a proporcionar, em primeira mão, oportunidades para ouvir os próximos lançamentos de Joana Guerra, Toulouse (ambos a sair pela Revolve), Naked, Nite Jewel, Memória de Peixe e Bruxas/Cobras.

Sobre a Revolve

A Revolve (www.rvlv.net) é uma editora e uma promotora musical criada em 2009 sedeada em Guimarães. Focada em promover eventos de música independente, ao longo dos sete anos de existência conta com uma série de iniciativas com um denominador comum: a preocupação pela inovação estética e artística, quer a nível de sonoridades, quer a nível de formato de eventos. Para além do Mucho Flow, são exemplo o Indiesciplinas, Soirée, e Agora Aqui. Entre os artistas com quem já trabalhou e/ou editou, estão nomes como: Ulver, Daniel O’Sullivan, Alexander Tucker, Grumbling Fur, Holly Herndon, Night Beats, The Growlers, Destruction Unit, Electric Eye, White Hills, TV Buddhas, Riding Pânico, Peixe:Avião, Black Bombaim, The Glockenwise, Jibóia, Al Lover, Pontiak, The Entrance Band, Gary War, Big Sir, The Vacant Lots, Sculpture, Bitchin Bajas, Lust for Youth, Cave, Amen Dunes, Marshstepper, JS Aurelius, N. Nappa, Sax Death, Alex Zhang Hungtai, Filho da Mãe & Ricardo Martins, Girl Band, Circuit des Yeux, Mette Rasmussen, Sir Richard Bishop, Chris Corsano, Ben Chasny, entre outros.